Doe Esperança.
Doe sua nota fiscal paulista pra Santa Casa de Mogi das Cruzes
O governo do Estado de São Paulo anunciou, neste começo de ano, várias mudanças para o Programa Nota Fiscal Paulista. A principal delas foi o lançamento de um aplicativo gratuito para smartphones e tablets (sistemas IOS e Android) para a transferência de créditos para as instituições. Veja abaixo o que mudou e como você pode continuar ajudando a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes transferindo todas as suas notas sem CPF.
Depois deverá ele próprio escolher diretamente no aplicativo a quem destinará seus cupons.
Haverá uma fase de transição de 7 meses para que as entidades e consumidores se adaptem ao novo sistema. De março até final de setembro as doações poderão ser feitas tanto pelo novo modelo, via aplicativo (app) ou pelas atuais urnas e cadastramento de cupons no site do programa.
O objetivo com a doação exclusiva por meio do Aplicativo, a Fazenda pretende que os recursos sejam destinados de forma correta (doação exclusivamente voluntária).
A principal vantagem de realizar esta doação é que, normalmente, os cupons fiscais emitidos nos caixas (sem CPF) não são utilizados para nenhuma outra finalidade e normalmente acabam indo para o lixo, por não terem mais nenhuma função.
Depositando seu cupom numa das nossas urnas você pode contribuir com a SCMMC. A doação não representa custo algum e pode nos ajudar muito a continuar nosso trabalho em prol dos mais necessitados, construindo desta forma, melhores condições e um futuro melhor para todos!
A Nota Fiscal Paulista é um projeto de estímulo a cidadania fiscal no Estado de São Paulo que tem por objetivo incentivar consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal na hora da compra.
Além disso, visa gerar créditos aos consumidores, cidadãos e às empresas do estado.
A doação do crédito refere-se ao correspondente a 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Toda Nota Paulista que não contiver o CPF do consumidor pode ser doada para a SCMMC. A porcentagem do imposto que a pessoa iria receber vai para o Hospital da mesma maneira.
Doando seus cupons fiscais sem o CPF nas urnas espalhadas pelo Hospital e nas empresas parceiras (ver no site).
A Santa Casa se encarregará do cadastro que será revertido para a compra de medicamentos, manutenção de aparelhos e outras necessidades dos pacientes Sus que utilizam os nossos serviços.
Divulgando a campanha para seus amigos e familiares para que eles também possam doar seus cupons.
Não, pois este procedimento contraria a legislação. Ao informar o CNPJ da Irmandade, a nota fiscal entra como despesa. É como se a SCMMC tivesse efetuado a compra e pagando o imposto sobre esta operação, não sendo válido para retorno dos créditos.
O documento fiscal pode ter qualquer valor.
Os cupons são válidos até o dia 20 do mês seguinte.